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CAIXA disponibiliza Saque Calamidade para moradores de Penedo (AL), São Vicente Férrer (PE), Soledade de Minas (MG) e Lages (SC)

06/07/2022 - Saque Calamidade

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Os trabalhadores residentes em Penedo (AL), São Vicente Férrer (PE), Soledade de Minas (MG) e Lages (SC) podem solicitar, a partir desta quinta-feira (07/07), o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. A liberação, decorrente das fortes chuvas na cidade, pode ser solicitada à CAIXA por meio do Aplicativo FGTS. 
Os moradores das áreas afetadas em Soledade de Minas (MG), conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal, podem solicitar o saque até 08/08. Já os residentes em Penedo (AL) têm até 25/08 e em São Vicente Férrer (PE) até 28/08. Os moradores de Lages (SC) podem solicitar até 08/09.
É necessário possuir saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00. 
A solicitação é realizada de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS, opção Meus Saques, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo. 
Até o momento, 129 municípios de Alagoas, Amapá, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco foram habilitados com o Saque FGTS por motivo de calamidade. Confira aqui a relação completa dos municípios e os prazos para a solicitação. 
Saque 100% digital – app FGTS 
O aplicativo está disponível para download gratuito nas plataformas digitais e é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS. 
Como solicitar o saque FGTS: 

  • Seguem orientações para o trabalhador que tiver direito ao saque por calamidade: 
  • Realizar o download do app FGTS e inserir as informações de cadastro; ir na opção “Meus saques” e selecionar “Outras situações de saque - Calamidade pública” – acessar a cidade; 
  • Encaminhar os seguintes documentos: foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade; 
  • Selecionar a opção para creditar o valor em conta CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou outro banco e enviar a solicitação; 
  • O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis. 
Informações sobre a documentação: 
  • Carteira de Identidade — também são aceitos carteira de habilitação e passaporte; 
  • Comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, água ou outro documento recebido via correio, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade. 
  • Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a). 
Para mais informações, os trabalhadores podem acessar o site da CAIXA ou entrar em contato com a CAIXA pelo Fale Conosco 0800 726 0207.  




Fonte: Caixa Foto Pixabay

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